Palmeiras e Grêmio decidem o título da Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Neste domingo (7) será realizado o segundo o jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, no Allianz Parque, a partir das 18h. O duelo marca o encerramento da temporada 2020, que se estendeu para este ano devido a paralisação das competições durante a pandemia.

O alviverde venceu o primeiro jogo por um a zero em Porto Alegre e pode conquistar o terceiro título na temporada com apenas um empate. A equipe já venceu o Paulistão e a Libertadores. Recuperado da Covid-19, Patrick de Paula volta a ser opção do técnico Abel Ferreira. O único desfalque para a decisão é o zagueiro Luan, que foi expulso de ida depois de dar uma cotovelada em Diego Souza. Alan Empereur e Kuscevic podem ser os substitutos.

Dhoje Interior

Em desvantagem no placar, o Grêmio terá que buscar o resultado em São Paulo para conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil. Com o contrato renovado, o técnico Renato Gaúcho deverá fazer mudanças na escalação em relação a primeira partida. Vanderson pode assumir a lateral-direita no lugar de Victor Ferraz e Ferreira, depois de entrar bem no segundo tempo, pode ocupar a vaga de Alisson.

O Verdão conquista o tetracampeonato com um empate ou uma vitória diante do Grêmio. Se o time gaúcho vencer por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis (não há o critério do gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil). Uma vitória com dois gols de diferença ou mais dá o título ao Grêmio.

Ficha Técnica:

Palmeiras x Grêmio

Copa do Brasil

Dia: 07/03

Horário: 18h

Local: Allianz Parque – São Paulo

Transmissão: Globo e SporTV

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior