Pai e filho são presos com haxixe na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pai e filho por transportar 24 tabletes de haxixe escondidos no painel do carro. O flagrante aconteceu noite desta segunda feira (17), na BR-153, em Nova Granada.

Os policiais abordaram um veículo Chevrolet Celta, placas de Curitiba (PR), no quilômetro 31. O carro era conduzido por um homem, de 42 anos, tendo como passageiro o seu filho, de 24 anos.

Dhoje Interior

A suspeita surgiu quando os motivos da viagem apresentados pelos dois eram conflitantes, além dos dois apresentarem extremo nervosismo diante da presença policial. Em vistoria no interior do veículo foram encontrados 24 tabletes de haxixe escondidos dentro do painel.

Aos policiais, a dupla contou que pegou a droga em Foz do Iguaçu (PR) e estavam transportando para Goiânia (GO). Presos por tráfico de drogas, eles foram levados para a Delegacia de Nova Granada.

A estimativa é de que a droga pese aproximadamente seis quilos. O haxixe é obtido a partir da seiva da planta da maconha, extraída do caule e das folhas. Possui concentração maior de tetrahidrocanabinol (THC), o que, de acordo com a polícia, aumenta seu valor no mercado consumidor.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior