Perfil no Twitter é criado para denunciar abusos contra mulheres em Olímpia

Foto: Divulgação.

Na última terça-feiram (02), sete jovens registraram um Boletim de Ocorrência em Olímpia contra calúnia. De acordo com o B.O., os jovens alegam que tomaram conhecimento de que existe um perfil no Twitter chamado Exposed Olímpia, criado com o propósito de apontar rapazes que supostamente fizeram algo contra as meninas.

No perfil, havia uma lista com os nomes dos rapazes e o que eles supostamente teriam feito. Consta ainda no B.O. que algumas meninas chegaram a citar episódios ocorridos há alguns anos, inclusive com nomes completos dos supostos autores e locais onde teriam ocorrido os abusos. Contudo, em pesquisa ao sistema de ocorrências policiais, não foi encontrado, até a presente data, nenhum registro policial apontando os declarantes como autores de crimes sexuais ou qualquer outra conduta ilícita.

Dhoje Interior

Os declarantes informaram que outros rapazes apontados na lista pretendem ir até a unidade policial para registrar ocorrência.

O Twitter será oficiado para identificar todos os perfis de usuários que participaram das postagens e todas as meninas serão chamadas na Delegacia da Mulher para esclarecimento dos fatos e confirmação das denúncias. O presente registro será encaminhado ao Ministério Público para conhecimento e demais providências. O caso está em investigação.

Isabela MARTINS