Paciente furta celular de enfermeira e devolve com chegada da PM

Foto: Cláudio LAHOS

Um paciente internado para tratamento do Covid-19 furta aparelho celular e esconde no interior do colchão, posteriormente confessa crime e devolve o objeto. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

Após o sumiço do aparelho celular de uma enfermeira os Policiais Militares foram acionados a comparecer a Unidade de Pronto Atendimento na UPA para verificar a ocorrência de prática de furto.

Dhoje Interior

De acordo com a ocorrência policial, o desaparecimento do aparelho celular que estava sobre a mesa ocorreu no período da tarde de sexta-feira (16). O paciente confessou o crime para um enfermeiro que trabalhava no local. Ele contou que escondeu o celular no interior do colchão, em seguida danificou a gaveta para colocar em seu interior a capinha do celular.

O enfermeiro providenciou a foto da capinha do aparelho e enviou a vítima, que se encontrava trabalhando em outro local. A vítima reconheceu o objeto e solicitou aos guardas do estabelecimento público que comparecessem para verificar o sumiço do celular.

O paciente devolveu o aparelho celular, diante disso, a polícia entendeu não ter havido dolo específico para o crime de furto, apenas o fato de ocultar o objeto, não possuindo os agentes nenhuma outra informação sobre o furto da capinha, nem mesmo do aparelho celular da vítima.

Diante da devolução do aparelho celular e da capinha, a vítima disse não ter interesse, por hora, no registro policial de furto, já que o celular foi encontrado.

Foram anexadas fotos da gaveta danificada que foi utilizada para esconder a capinha e imagem do colchão utilizados para esconder o aparelho celular.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.