Ourives é preso suspeito de matar jovem de 19 anos

Um ourives de 42 anos foi preso em flagrante, suspeito de assassinar um jovem de 19 anos, na tarde deste sábado (5). O crime aconteceu na praça Paul Harris, região central de em Rio Preto. João Victor Silvio da Silva morreu após ser esfaqueado.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local a vítima já havia sido socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tangará. O médico que fez o atendimento informou aos policiais que foi apenas uma perfuração no peito que, possivelmente, teria atingido o coração dele, vindo à óbito.

Dhoje Interior

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, na praça, os policiais militares foram informados que a vítima estava correndo, vindo da rua General Glicério e caiu no local. Os policiais militares reconheceram a vítima, que não portava nenhum documento, de outras abordagens policiais.

Horas depois, a PM foi acionada para comparecer na praça Dom José Marcondes, onde estaria um homem suspeito de ter sido o autor do homicídio e que estaria correndo risco em razão de andarilhos estarem cercando-o. Ao chegar ao local, os policias constataram que o suspeito estava dormindo, enquanto andarilhos diziam, de longe, que ele era o autor do homicídio e que “iriam dar um jeito nele”.

Para preservar a integridade do suspeito, ele foi acordado e conduzido à Central de Flagrante. Ao ser acordado, ele disse “Não fui eu não… Não fui eu não…”. Equipe do Deic foi acionada e antes da chegada dos policiais da especializada, duas jovens chegaram à delegacia. Uma delas, namorada da vítima, que a reconheceu, assim como também reconheceu o autor do homicídio.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Registrado como homicídio simples.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]