Operação multa 30 por falta de máscaras e bebidas em Olímpia

Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Fiscalização aplicou cerca de 30 multas na noite desta segunda-feira (24) em Olímpia. A ação teve o foco principal de averiguar o uso obrigatório de máscaras pela população e ainda evitar o consumo de bebidas alcoólicas em bares e em vias e espaços públicos, que está proibido na cidade desde sábado (22).

De acordo com o balanço da operação, as multas foram aplicadas por flagrante de descumprimento, em bares e praças da Vila Hípica (atrás do Recinto do Folclore), Santa Rita, São José, entre outros locais. Segundo a Fiscalização, todos os moradores foram orientados durante a abordagem sobre as medidas de prevenção à Covid-19, que estão sendo recomendadas desde março, bem como a necessidade do cumprimento das novas regras.

Dhoje Interior

O último decreto prevê multa ao cidadão de R$ 100,00 pelo não uso da máscara e pelo consumo de bebidas em espaços públicos, podendo dobrar o valor em caso de reincidência. Vale ressaltar que a Fiscalização está operando desde o início da pandemia, sendo que já foram registradas mais de 1.900 denúncias, resultando em cerca de 300 autuações, entre notificações, advertências, multas e interdições.

A atuação, nos últimos meses, tem sido ainda mais intensa para conter aglomerações e festas, considerando que 70% dos casos confirmados no município são de pessoas abaixo dos 40 anos, que podem contribuir com a propagação do vírus. A orientação é para que situações de possíveis irregularidades sejam comunicadas ao setor pelo Whatsapp (17) 99606-8573 ou à Polícia Militar pelo número 190.

A operação intensificada continuará percorrendo outros locais com incidência de grande fluxo de pessoas para verificar o cumprimento das medidas.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior