Operação da GCM flagra 200 pessoas em festa clandestina na madrugada

Após diversas denúncias, a Guarda Civil Municipal (GCM) flagra 200 pessoas em uma festa clandestina. O evento foi realizado nesta sexta-feira (5), em uma chácara no Bairro San Fernando Valley, em Rio Preto.

De acordo com informações divulgadas da GCM, por volta da 1h, os agentes chegaram ao local, ao avistarem as viaturas da GCM, os participantes entraram nos carros e começaram a fugir.

Dhoje Interior

Os organizadores do evento não foram encontrados. Uma participante foi qualificada pela GCM como testemunha. Ela disse que pagou R$20 para entrar na festa.

A GCM irá encaminhar os fatos às autoridades competentes. As pessoas envolvidas na organização do evento, proprietário que alugou a chácara e os organizadores irão responder por infringir determinação do poder público, no combate à propagação do covid-19.

Além da GCM, a operação contou com apoio da equipe da Vara da Infância e Juventude, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Durante a operação foram fiscalizados 14 estabelecimentos comerciais, sendo bares, serv festas, restaurantes e lanchonetes. Dos locais fiscalizados nove foram autuados e os outros orientandos.

Um serv festa foi autuado pela Vara da Infância por vender bebida alcoólica a menores. O estabelecimento e os responsáveis pelos menores irão responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.