Olímpia orienta profissionais da Educação sobre cadastro para vacinação

A partir da próxima segunda-feira (12), Olímpia inicia mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, na qual serão imunizados profissionais da educação com mais de 47 anos. Uma mudança é que para este público, é necessário realizar um cadastro específico e obrigatório no site “Vacina Já”, que já está liberado.

De acordo com a secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, poderão ser vacinados nesta etapa Professores da Educação Básica; Merendeiras; Auxiliares de Serviços Gerais e Faxineiras das unidades escolares; Secretários de Escola; Diretores e Vice-Diretores; Professores Coordenadores Pedagógicos; e Cuidadores, com 47 anos ou mais.

Dhoje Interior

Para fazer o cadastro, o profissional deve acessar o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e, na página, inserir o CPF. Com o documento devidamente preenchido, o profissional irá validar o nome e o e-mail de acesso. Realizado este processo, o profissional irá receber um e-mail para confirmar o cadastro, sendo necessário clicar em “Validar E-mail”.

Após este passo, o cadastrado será redirecionado para o site e deverá selecionar se é “Funcionário da Escola” ou “Prestador de Serviços”. Além disso, será necessário preencher os dados de Nome completo, CPF, email, endereço, telefone, cargo/função, Rede de Ensino, Município, Escola. Se o profissional for prestador de serviço deve fornecer CNPJ da empresa em que atua. Os professores deverão ainda preencher o tipo de vínculo (efetivo, temporário ou eventual).

Concluída esta etapa, é preciso anexar o holerite, que é fundamental para comprovar o vínculo do cadastrado com o trabalho na escola. Anexado o holerite, será emitida a confirmação do cadastro. Com o processo concluído, o profissional deve aguardar a análise e validação para receber o Comprovante “Vacina Já Educação” por e-mail.

Dessa forma, no dia da vacinação, o profissional deve apresentar o Comprovante “Vacina Já Educação”, um documento oficial com foto e CPF. Caso não apresente o comprovante ou o número de CPF não conste no comprovante apresentado, o profissional ficará impedido de receber a vacina.

Em caso de dúvidas sobre o cadastro, os profissionais devem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300 ou procura ainda os canais de atendimento do Estado pelo 0800 77 000 12 ou www.atendimento.educacao.sp.gov.br.

Da REPORTAGEM