Olímpia contrata volante japonês e se prepara para a estreia

O Olímpia entrou na última semana de preparação antes da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista com novidades. O clube anunciou nas redes sociais a contratação do volante japonês Yu Yamamoto, 23 anos, para a disputada competição.

“Ele chegou nesta semana e já está integrado com o elenco. Foi uma contratação feita pela diretoria, eu confesso que não o conhecia. Ele fala bem o português, já está no Brasil há dois anos e vai nos ajudar a atingir nossos objetivos na A3”, comentou o técnico José Francisco de Oliveira.

Dhoje Interior

No Brasil, o jogador já teve passagem pelo Inter de Santa Maria. Além de Yamamoto, outros quatro reforços foram confirmados: os goleiros Flaysmar e Arthur Facas, o lateral-direito Veloso e o meia Edson Pio. Flaysmar vem de passagens por Tombense, Guarani e Guaratinguetá. Já o outro arqueiro chega de empréstimo do São Bernardo. Veloso está indo para sua terceira passagem pelo Galo Azul e já atuou pelo São Bento e Caxias. Por fim, Edson Pio veio do Rio Preto, mas também jogou pelo Sertãozinho, Marília e Santo André.

De acordo com o treinador, o Galo Azul vai inscrever 22 jogadores que estarão aptos para essa primeira rodada. “Essa é a sexta semana de trabalho e estamos dentro do nosso planejamento, tanto na parte física, quanto na parte tática. O regulamento prevê que até 26 atletas possam ser inscritos, então vamos buscar esses outros quatro atletas com cuidado para complementar o elenco”, afirmou Oliveira.

O Olímpia tem feito amistosos e jogos-treino para se preparar para a Série A3. O último foi um empate em um a um contra o Barretos. “Esses jogos estão sendo positivo e mostram que estamos no patamar de outras equipes. Com exceção de equipes com mais recursos, como Noroeste e Bandeirante, os outros times estão no mesmo nível”, afirmou Oliveira.

O Olímpia estreia no sábado (6) contra o Nacional em casa, a partir das 15h.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior