Olímpia autoriza reabertura dos parques aquáticos a partir de 1 de maio

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (28) pelo Prefeito da cidade, Fernando Cunha que alega que o Plano SP estabelece autorização expressa quanto à abertura de parques.

“As inúmeras dúvidas originadas nos gestores dos parques, bem como na imprensa local e regional, quanto ao ente responsável pela abertura dos parques, mesmo o Plano SP já tendo preconizado tal autorização, decreto que os Parques Aquáticos e Temáticos poderão retornas às suas atividades, desde que cumpridos os protocolos já apresentados ao Comitê de Gestão de Crise e Ministério Público”, informa o documento.

Dhoje Interior

Para seguir o decreto da Fase Transição, os parques poderão receber somente 25% do limite de capacidade máxima permitida.

O Hot Beach, um dos parques aquáticos localizados em Olímpia, vai reabrir somente no dia 6 de maio, mesmo com a permissão sendo válida a partir do dia 1.

“Para evitar aglomeração, a bilheteria do parque seguirá fechada, trabalhando apenas com vendas on-lines ou pelas agências de viagens”, destaca a assessoria do Parque.

Antes da pandemia, o parque aquático Hot Beach recebia uma média de 6 mil pessoas aos sábados e domingos e na reabertura do ano passado, em outubro, recomeçaram com cerca de 200 pessoas por dia – nos primeiros dias – seguindo aumentado gradualmente.

“Esperamos que as pessoas estejam semelhante ao que ocorreu o ano passado: ávidas por viajarem e retomando os projetos de virem para Olímpia e para o Hot Beach. Estamos com todos os protocolos de segurança sanitária revisados, tanto no parque aquático quanto nos nossos três resorts e esperamos aumento gradual dos visitantes e hóspedes. Vamos abrir às vésperas do Dia das Mães, um data que sempre atraiu muitos turistas para Olímpia, o que é importante”, conclui a nota da assessoria do Parque.

Por Andressa ZAFALON