Olímpia abre cadastro para vacinação de pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos

Com o início da imunização em pessoas com comorbidades e deficiência permanente (usuárias de BPC) com mais de 18 anos nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Saúde de Olímpia está ampliando o cadastro para aplicação de sobra de doses, a chamada “xepa’, para o público de 55 a 59 anos sem comorbidades.

A vacinação desta faixa etária está prevista para ser iniciada em todo o Estado, no dia 1º de julho, mas Olímpia adotou a medida para evitar perda de doses e, assim, agilizar a imunização da população local.

Dhoje Interior

Desta forma, os moradores dessa faixa etária podem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina, para que, sempre que houver frascos abertos ao final do dia, o município entre em contato via telefone com o morador cadastrado para que o mesmo procure um posto de vacinação para receber a dose da AstraZeneca, levando os documentos pessoais necessários.

O cadastro também continua para as gestantes e puérperas com comorbidades para que a vacinação seja agendada, tendo em vista a baixa adesão do público, a fim de evitar perda de doses.

Sobre a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades, acima de 18 anos, e de profissionais da Educação, com 45 e 46 anos, cujo início da vacinação está previsto para esta semana, segundo anunciado pelo Governo do Estado, o município informa que aguarda as orientações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE) e o envio das doses para poder comunicar a população.

Da REDAÇÃO