“O mundo não estará preparado para depois da pandemia, mas Rio Preto estará”, diz Edinho

Da esquerda para a direita: Deputado Estadual Carlão Pignatari, Secretário Estadual de Saúde Jean Gorinchteyn e Prefeito Edinho Araújo, durante visita ao Hospital Regional Norte.

Durante uma visita ao Hospital Regional Norte na última quarta-feira (8), o Prefeito Edinho Araújo disse que “o mundo não estará preparado para depois da pandemia, mas Rio Preto estará”.

A frase saiu do contexto de uma conversa do Prefeito com o Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn e com o Deputado Estadual, Carlão Pignatari. Edinho mostrava às autoridades a obra do Hospital Região Norte, que está 70% concluída, faltando apenas mobília, aparelhos cirúrgicos e ar acondicionado, o que totaliza em torno de R$20 milhões.

Dhoje Interior

Este recurso ainda não chegou para a cidade, por isso, o Prefeito se referiu que, com a inauguração do complexo hospitalar, Rio Preto ficaria ainda mais preparado em termos de estrutura na medicina. E ainda complementou dizendo eu “o SUS (Sistema Único de Saúde) sairá dessa pandemia fortalecido”.

O Hospital tem 4.500 metros de construção, em um terreno de 19 mil metros, ou seja, há área suficiente para expandir o complexo. Futuramente Edinho ressaltou que pretende construir uma ala de obstetrícia humanizada para grávidas de baixo risco.

Segundo o Prefeito, com a inauguração do prédio, em torno de 300 empregos serão gerados. “Serão mais ou menos 100 pessoas para a equipe médico e mais umas 200 para compor o RH de todos os setores”, concluiu.

A obra já custou R$23 milhões no que se refere somente à estrutura e tem previsão de ficar pronta em agosto deste ano, porém, a inauguração ainda depende dos recursos para os equipamentos.

Por Andressa ZAFALON