Novo presidente da Câmara, Paulera diz que será o “Embaixador de Rio Preto” com governo estadual

No segundo dia do ano, em sessão solene ocorrida na Câmara Municipal de Rio Preto, o vereador Paulo Roberto Ambrósio, o “Pauléra” (PP), assumiu o comando da casa legislativa para o biênio 2019-2020. Além dele, tomaram posse os integrantes da nova Mesa Diretora, com a vereadora Karina Karoline (PRB) como primeira secretária; Zé da Academia (DEM) – segundo secretário; Anderson Branco (PR) – terceiro secretário. O parlamentar Fábio Marcondes (PR), que assumirá como vice-presidente, não pôde comparecer a posse por compromissos fora da cidade.

Em seu discurso na tribuna, o presidente eleito reforçou que pretende ser ao lado do prefeito Edinho Araújo (MDB), o interlocutor com o governo estadual na busca por recursos. Pauléra quer usufruir da proximidade com o governador eleito João Doria (PSDB).

Dhoje Interior

“Quero ser o embaixador da cidade na tentativa de conseguir recursos para nosso município. Infelizmente perdemos representatividade nessa eleição, tanto para o estadual e federal. Mais de 90% que acontece na cidade são recursos obtidos da esfera estadual e federal, pois a arrecadação do município por si só é insuficiente para fazer grandes obras que a cidade necessita”, afirma Pauléra.

Mesmo poderes independentes, o novo presidente da Câmara também reiterou a necessidade do trabalho em conjunto do Legislativo e Executivo em favor de melhorias para população.

Com essa sinergia, Pauléra colocou um dos planos para o próximo biênio resolver o imbróglio do loteamento Auferville, perto da Vila Azul. O vereador pediu a união de todos os parlamentares, da prefeitura, e do poder judiciário, para solucionar de vez a situação do loteamento que há décadas traz transtornos na vida dos compradores.

A solenidade de posse contou com a presença do prefeito Edinho Araújo, de autoridades locais, e teve a participação musical da banda da Polícia Militar.

Por Vinícius MAIA