‘NOS BASTIDORES DA POLÍTICA’- Proposta obriga realizar prova de vida nas casas dos aposentados

Prova de vida 

Para proporcionar facilidade aos aposentados que têm dificuldades para se locomover com o objeto de realizar a prova de vida exigida, anualmente, para continuar recebendo seus benefícios do INSS, Bruno Marinho (Patriota, foto) apresentou projeto que exige que as instituições responsáveis designem funcionários, a fim de colher as assinaturas nas residências. O vereador diz ainda que a proposta também é uma forma de evitar que os aposentados contraem covid-19. “O objetivo é diminuir a exposição dos aposentados e garantir o direito do recebimento dos benefícios, que exigem a prova de vida”, justifica. O projeto está tramitando na Comissão de Justiça e em breve será analisado pelo plenário da Câmara. 

Dhoje Interior

Primeiro

A previsão é que a empresa responsável conclua as obras do Hospital da Região Norte em agosto. O hospital, que vai receber o nome do saudoso cirurgião cardíaco Domingo Marcolino Braile, terá 80 leitos. A população daquela região aguarda com expectativa o começo do funcionamento do hospital. Tomara que até lá a pandemia esteja controlada e que o primeiro paciente, a ser internado, não seja vítima da covid-19.  

Priorizar

Até que a vacina não chegue para todos, só resta aos pobres mortais tomar os cuidados previstos no protocolo de segurança sugerido pelas autoridades sanitárias, com o objetivo de não contrair a temida covid-19. Como a vacina está chegando a conta-gotas, na próxima etapa, o governo deveria priorizar os funcionários da educação para retomar as aulas presenciais o mais breve possível. Perder mais um ano seria o caos!

Prematura 

O presidente da Fiesp, Paulo Scaf, provavelmente irá colocar seu nome à disposição do MDB para disputar, de novo, o cargo de governador. Ao ser indagado para dar opinião sobre essa possibilidade, o presidente do MDB local, Pedro Nimer, diz que ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre o que irá acontecer nas próximas eleições. “As informações ainda são prematuras, tem que aguardar para fazer uma avaliação”, diz.

No PTB

Durante a campanha eleitoral o então candidato a prefeito Marco Casale, à época no PSL, só faltou chorar jurando amor ao presidente Jair Bolsonaro e com uma retórica contundente de que era o único candidato de direita na disputa pela Prefeitura. Quatro meses depois, Casale se filiou ao PTB, do Centrão, chancelado pelo presidente nacional Roberto Jefferson, para comandar a sigla na região. A direita já foi…

Brigada

O plenário da Câmara vota, em segundo turno, projeto de Celso Peixão (MDB) que autoriza o governo a criar Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndios Florestais no município. Se o Corpo de Bombeiros estiver em outra operação, diz a proposta, a Brigada entraria em ação para evitar destruição ambiental como ocorreu na área do extinto IPA. Serão analisados quatro projetos e um veto, na sessão da próxima terça-feira.

Mercado livre

Projeto, do Senado, prevê a portabilidade da conta de luz entre as distribuidoras, alterando o marco regulatório do setor elétrico para criar um mercado livre no País. De imediato, os consumidores de cargas superiores a 3 mil quilowatts kW de energia poderão escolher o fornecedor. Em um prazo de 42 meses, após a sanção da futura lei, todos os consumidores poderão optar pelo mercado livre. Será que o valor conta vai cair?

Se a moda pega…

O estudante Leonardo Lopes Rodrigues entrou com ação popular no MP pedindo para retirar o nome do empresário J. Hawilla (já morreu, foto) do Anel Viário de Rio Preto, pelo envolvimento dele no escândalo da FIFA. O promotor Sérgio Clementino está propício a receber a ação, desde que o reclamante apresente os documentos necessários. A homenagem ao empresário rio-pretense foi um reconhecimento do governo Edinho Araújo (MDB) pelos investimentos no município, proporcionando desenvolvimento e geração de emprego. Se a moda pega, muitas placas de homenageados terão de ser removidas de ruas, de viadutos e de praças da cidade.

Por Venâncio de MELLO – Redação jornal DHoje Interior