‘NOS BASTIDORES DA POLÍTICA’ – Jair Bolsonaro lidera motociata em Prudente

Motociata em Prudente

O vice-presidente estadual do Patriota, Ulisses Ramalho, informou que vai participar da motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Presidente Prudente, no próximo sábado. A saída do aeroporto de Prudente está prevista para as 9h em direção ao centro da cidade. O presidente Sérgio Koiti Yoshida, da Associação dos Motociclistas de Presidente Prudente (Amopp), diz que é grande o número de motociclistas que pretende participar do evento. Koiti diz que motociclistas de outras regiões estão se escrevendo para participar do passeio. Após o rolê pela cidade, Bolsonaro vai conhecer as instalações do Hospital Regional do Câncer, a convite do prefeito Ed Thomas (PSB). O prefeito também vai oferecer um almoço ao presidente. Ulisses Ramalho disse que é motociclista e está animado para participar do evento. “Eu sou motociclista e não tenho nada contra o Bolsonaro”, ressaltou. Na foto, Ulisses Ramalho, Azor Lopes e Cleber Antunes dos Santos, que vão participar da motociata.

Dhoje Interior

65 km

O presidente da Amopp, Sérgio Koiti Yoshida, estima que cerca de 20 mil motociclistas deverão participar da motociata liderada pelo presidente Jair Bolsonaro, em Presidente Prudente. Segundo ele, motociclistas do Paraná, Mato Grosso do Sul e de outras cidades do interior do estado de São Paulo estão se inscrevendo para participar do evento. O percurso a ser percorrido pelos participantes, diz ele, tem 65 quilômetros.

Inclui

O presidente da Assembleia, Carlão Pignatari (PSDB), confirmou que o governador incluiu Olímpia ao projeto que cria a Região Metropolitana de Rio Preto. Com a inclusão, a Região terá 35 municípios que vão propor ações em conjunto para beneficiar a população regional. Pignatari anunciou a novidade ontem ao presidente do Parlamento Regional, Pedro Roberto Gomes (Patriota). A Assembleia vota a proposta em agosto.

Favorável

Sobre a resistência de parte de deputados estaduais contra a filiação de Jair Bolsonaro ao PP, principalmente no Nordeste, Paulo Pauléra (PP) disse que é importante para o partido lançar um candidato para presidente, em 2022. O vereador diz que isso ajuda a sigla a aumentar o número de cadeiras no Congresso, ter mais tempo de televisão e recurso do fundo partidário e eleitoral. “Eu sou totalmente favorável”, frisou.

Influenciar

Paulo Pauléra lembrou que o senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional da sigla, poderá influenciar na filiação de Jair Bolsonaro ao partido. Nogueira, que chegou ontem à noite de viagem internacional, se reúne com Bolsonaro hoje para consumar a sua ida para o Ministério da Casa Civil. “Ele (Ciro) é nosso líder maior”, pontuou. “Independentemente de ser Bolsonaro ou outro candidato, para o partido é bom”, concluiu.

Repúdio

O plenário da Câmara vota hoje moção de repúdio a Anderson Branco (PL) por ter divulgado imagem racista e homofóbica na rede social. O repúdio foi proposto pelo oponente Renato Pupo (PSDB). Cláudia de Giuli (MDB) antecipou que vai votar a favor da aprovação do documento. “Eu sou amiga dele (Anderson), mas voto a favor”, diz. Anderson buscou apoio do pastor deputado Marco Feliciano (REP), mas a batata está quente.

Disputado

O passe Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, está sendo disputado pelo DEM, PSL e Patriota. O vice-presidente estadual do Patriota, Ulisses Ramalho, revelou que o partido fez convite ao empresário. Paulo Skaf desistiu de concorrer ao governo do estado para tentar a vaga no Senado, entretanto, já decidiu que vai apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) para o Palácio dos Bandeirantes.

Assistência aos animais

Cláudia de Giuli (MDB,) disse que está atuando desde o primeiro mandato para construir o Hospital Veterinário de Rio Preto, com o objetivo de dar assistência aos animais da população de baixa renda. O projeto avançou, diz a vereadora, após o deputado Itamar Borges (MDB) viabilizar um encontro com o governador João Doria (PSDB) durante visita a Rio Preto, em maio, no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB). A vereadora disse que o prefeito concordou em construir o hospital, desde que fosse para atender animais de toda população, sem distinção de classe social. Com a concordância, Giuli entregou o ofício ao governador que prometeu recurso de R$ 5 milhões, oficialmente anunciado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), no último sábado. O hospital será construído em uma área na Vila Itália. A emedebista prevê que o hospital, equipado para atender os animais, deverá ficar pronto até o segundo semestre de 2022. Na foto, secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Edinho Araújo, João Doria, Cláudia de Giuli e Itamar Borges, durante visita do governador ao prefeito.

Por Venâncio de MELLO – Redação jornal DHoje Interior