Na declaração do IR, destine até 6% a uma entidade de Rio Preto

Lançamento on-line 1ª etapa Campanha DestinAção Solidária. 30/11/20. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

Por meio da Campanha Destinação Solidária, contribuintes sejam eles pessoas físicas ou jurídicas podem doar parte de seu imposto de renda em benefício de entidades sociais em prol a crianças, adolescentes e idosos do município de Rio Preto.

O Hospital de Base de Rio Preto, AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer, o Centro de Reabilitação Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores são algumas entidades sociais que são beneficiadas com a Campanha Destinação Solidária, dentre outras entidades do município.

Dhoje Interior

A destinação é feita através da declaração do Imposto de Renda, onde é possível destinar 6% do imposto devido para os fundos e as pessoas jurídicas com lucro real podem destinar 1% do lucro real para cada fundo num total de 2%.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) vai repassar o dinheiro para as instituições que cuidam das crianças, adolescentes carentes e idosos.

Em Rio Preto, segundo dados da Conjuntura Econômica do município, a cidade tem uma população de 102.314 crianças e adolescentes e 79.452 idosos.

A abertura oficial da primeira etapa da Campanha Destinação Solidária 2021 foi nesta segunda-feira (30) através de uma live e contou com a participação do prefeito do município Edinho Araújo e de autoridades locais sendo eles contabilistas e conselheiros, como o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Camila Sparvoli, a Secretária de Assistência Social Patricia Lisboa, Mauro José da Silva auditor da Receita Federal entre outras autoridades.

O prefeito Edinho iniciou o evento agradecendo parceria com a Receita Federal, dizendo que os números são crescentes, mas que Rio Preto quer resultados melhores. “Só uma ação integrada como essa, com a sociedade civil, pode trazer e melhorar projetos de qualidade de vida da população de crianças, adolescentes e idosos,” afirmou.

Camila Sparvoli, presidente do CMDCA, falou que os projetos não pararam mesmo diante da pandemia do Coronavírus, que é um recurso que pode fazer a diferença para as entidades e o conselho ressalta a importância dos contribuintes em fazer a doação. “Nossa meta é arrecadar mais que os R$ 1,7 milhão deste ano, o que foi conseguido com muito esforço,” afirmou.

Outras informações sobre a Campanha Destinação Solidária basta acessar o site da prefeitura de Rio Preto no www.riopreto.sp.gov.br/destinacaosolidaria ou por telefone 3211-6511

Janaína PEREIRA – Redação Jornal DHoje Interior