Músicos vão prestar homenagem aos profissionais da Saúde

Alexandre Bernardes Neves será um dos músicos que irá se apresentar

Três músicos (um pianista, um violinista e um violoncelista) se apresentarão nesta sexta-feira (18), a convite dos três clubes do Lions e do Rotary Eco, na frente dos hospitais da Beneficência Portuguesa e Hospital de Base para homenagear os profissionais da Saúde

A ideia inicial, segundo o presidente do Lions Clube Centro, Mauro César Marques, era prestar essa homenagem na frente de todos os hospitais da cidade. Mas em razão de três deles estarem localizados em ruas e avenidas que são corredores de ônibus, como a Santa Casa, Santa Helena e Austa, acabou-se abortando a ideia para não causar transtornos no trânsito. “Queremos prestar homenagens, mas sem prejudicar e causar transtornos ao nosso já congestionado trânsito”, explicou Marques.

Dhoje Interior

Com autorização da Secretaria de Trânsito e Transportes, será fechada, a partir das 9h, pelo período de uma hora a rua Castelo D’Água, que fica atrás do Hospital da Beneficência Portuguesa e de frente para o IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares). Os músicos se apresentarão em cima de um caminhão-palco, que em seguida se dirigem para se apresentar no pátio do estacionamento do Hospital de Base (HB), onde também executarão músicas clássicas por cerca de uma hora em homenagem aos profissionais do local.

Além dos profissionais de Saúde, a homenagem, segundo Abner Toffaneli, um dos músicos que estará se apresentando, será também dirigida ao pessoal que trabalha na limpeza e higienização dos hospitais,  que também estão na linha de frente para combater o coronavírus. “Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal da administração e da limpeza e higienização merecem essa homenagem, que pretendemos fazer com muito carinho”, afirmou.

Além de Abner, também vai se apresentar no caminhão-palco o pianista Alexandre Bernardes Neves. Ele atua como músico na Paróquia Menino de Jesus de Praga. Recentemente ele e Abner, que são vizinhos em um condomínio na cidade, surpreenderam todos os moradores da redondeza quando, cada um de sua sacada, começaram a tocar músicas clássicas e populares para alegrar as pessoas nesse período de tristezas da pandemia.

Evento: Homenagem aos profissionais da saúde

Dia 18/set/2020 – Sexta-feira

Horários: Às 9 h – R. Castelo D’Água (entre ruas Ondina e XV de Novembro)

Às 10h30 – Estacionamento do HB (Hospital de Base)

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior