Museu de Mirassol reabre para visitação ao público

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo (DMCT), informou que o Museu Jezualdo D’Oliveira já está aberto para visitação.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, e a entrada é gratuita ao público. O local segue todas as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo que é obrigatório o uso de máscara. Na entrada é realizada a aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.

Dhoje Interior

“A capacidade do museu Jezualdo D’Oliveira é de no máximo 60 visitantes e seguindo as regras do plano São Paulo poderão permanecer 40% das pessoas no local, ou seja, 24 pessoas”, explicou o diretor do DMCT, Wilson Luiz Bertati.

O Museu Jesualdo D’ Oliveira abriu para visitação no dia 26 de abril de 2021 e, devido ao aumento dos casos de Covid-19, foi fechado para visitação em 3 de maio de 2021. Com a flexibilização do Plano SP, o museu foi reaberto para a visitação no último dia 10 de junho.

Com um acervo de mais de 20 mil peças, o museu conta com materiais oriundos de doações, objetos trazidos da Itália pelos pracinhas brasileiros que combateram na 2ª Guerra e peças históricas da Revolução Constitucionalista de 1932. O local conta ainda com cerca de 10 mil fotografias e documentos históricos e restos de animais pré-históricos. Obras de artistas mirassolenses também fazem parte do acervo do museu.

Serviço:
Museu Jezualdo D’Oliveira
Horário de funcionamento: 9 às 16h (segunda a sexta-feira)
Local: Rua Rui Barbosa, nº 2170, no Centro.
Entrada: gratuita ao público

Da REDAÇÃO