Muralha pega pênalti no final e evita derrota do Mirassol

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

O Mirassol ficou no um a um na manhã deste domingo (7) contra o Ituano no Campeonato Paulista. Esse foi o segundo empate consecutivo do Leão na competição, que contou com um pênalti defendido por Alex Muralha na reta final da partida.

Logo aos dois minutos de jogo, o Mirassol criou a primeira chance de gol. Cássio Gabriel deixou Fabrício na cara do gol e o atacante finalizou em cima do goleiro Edson, que defendeu com os pés. Quatro minutos depois, Cássio derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Pedro Lucas cobrou e fez um a zero para os visitantes.

Dhoje Interior

Após o gol, o Ituano passou a criar as melhores chances. Em duas oportunidades, o atacante Bruno Lopes apareceu livre na área para cabecear, mandando pra fora. Muralha ainda evitou o empate defendendo o chute de Filipe Souto depois de cobrança de escanteio. No final da primeira etapa, Cássio Gabriel fica cara a cara com goleiro e chuta para a defesa de Edson.

O segundo voltou movimentado, com Iago quase empatando de cabeça logo no primeiro minuto. O Mirassol respondeu com Fabrício, que driblou o goleiro e chutou, mas Jeferson tirou em cima da linha. Aos 10 minutos, Cássio colocou Moraes na cara do gol e ele chutou pra fora. Victor Rangel também boa chance arriscando de fora da área, mas Muralha defendeu.

O jogo seguiu equilibrado, até que aos 34 minutos, Danilo Boza tentou cortar o cruzamento da direita e acabou marcando um gol contra. No fim do jogo, Ernandes derrubou Jeferson na área e o árbitro marcou pênalti. Iago chutou rasteiro no canto direito e Muralha defendeu a cobrança, evitando a virada do Ituano.

O Mirassol agora terá a semana livre, já que o próximo jogo é só na segunda-feira (15), às 19h, contra a Inter de Limeira em casa. O Ituano joga no sábado (13) contra o Santos na Vila Belmiro.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior