Mulher acompanhada do filho de 4 anos é presa por tráfico

Foto: Cláudio LAHOS

Uma mulher, de 34 anos, foi presa pela Polícia Militar por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Vila Imperial, em Rio Preto. Ela iria fazer uma entrega de drogas e estava levando junto o filho, de 4 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento de rotina na região central da cidade, quando se depararam com um veículo, Ford Ka, com placas de Belo Horizonte (MG), estacionado e com três ocupantes e resolveram averiguar.

Dhoje Interior

Questionados separadamente, o homem que estava no volante informou ser motorista de aplicativo e que foi acionado para uma corrida pela passageira. A mulher confessou que em sua bolsa havia drogas, que ela pegou de um homem em Ribeirão Preto e que deveria entregar a uma mulher na cidade de José Bonifácio, que estaria aguardando-a na rodoviária. Ela revelou que receberia R$ 500 para entregar a droga.

Ainda de acordo com o registro policial, foram apreendidos dois tijolos de maconha e pedaços de crack, além de R$ 25,15 e um celular.

A mulher foi presa e levada para a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a criança para uma casa de acolhimento já que a mãe é moradora de Ribeirão Preto e não tem familiares nesta cidade. Já o motorista do aplicativo foi ouvido e liberado para voltar ao trabalho, devido ao acúmulo de ocorrências policiais.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]