MP pede 30 anos de prisão a casal que matou personal trainer

O Ministério Público denunciou por dois crimes o casal Joel Fernandes Santos, 44 anos, e Sidileide Normanha da Paixão Santos, 38 anos, acusado de matar a facadas a personal trainer Andressa Serantoni Zacaron, 28 anos, em Rio Preto. O assassinato aconteceu no dia 12 de agosto, na Vila Anchieta.

O promotor de Justiça José Márcio Rossetto Leite pediu 30 anos de prisão aos assassinos, e de acordo com a denúncia, apresentada no último dia 8, pede também que o casal seja julgados pelo Tribunal do Júri. Eles foram denunciados por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima e homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e crime praticado para garantir a execução de outro crime.

Dhoje Interior

O casal ainda foi denunciado por tentativa de homicídio contra outro vizinho, Lucas Teles Ferreira, que tentou salvar Andressa.

A denúncia ainda aponta que Sidileide tinha o hábito de filmar vizinhos com seu celular e demais pessoas que passavam pela rua, sem autorização, gerando desentendimentos. No dia do crime, a vítima teria discutido com ela por estar sendo filmada.

O crime

O crime aconteceu na rua 25 de Janeiro, em frente a casa da mãe de Andressa Serantoni Zacaron. Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam o jardineiro e a mulher dele momentos depois de atacarem a vítima com facadas.

Segundo a PM, testemunhas que presenciaram o crime disseram que Andressa alimentava o cachorro da família, quando teve início uma discussão em razão de o cão ser de médio porte e latir muito. Além disso, Sidileide também estaria com ciúmes do marido. A suspeita ainda teria o hábito de filmar, com o celular, Andressa e outras vizinhas, também motivo da discussão entre as duas.

A investigação apontou que Sidileide segurou a personal trainer enquanto o marido a atacava com uma faca de cozinha. A mulher também desferiu golpes na vítima. Eles permanecerão presos até o julgamento.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]