Motorista atropela criança e jovem e foge sem prestar socorro

Um jovem, de 24 anos, e uma criança, de 9 anos, foram atropelados na tarde deste domingo (19), por um motorista que não parou para prestar socorro, em Rio Preto. A criança está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica no Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem contou à Polícia Militar que estava soltando pipa, acompanhado da criança, quando resolveram sair de bicicleta e foram atingidos por um carro, que ele não conseguiu ver qual era, mas acredita ser um Chevrolet Omega. O atropelamento aconteceu na avenida Marco Constantini, no conjunto habitacional São José do Rio Preto I.

Dhoje Interior

Uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com escoriações e a criança para o HCM, onde está internada no com suspeita de fratura na perna esquerda. A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde dele é grave, mas estável. Ele está intubado, sedado e sem previsão de alta.

A avó do menino disse que não percebeu quando o neto saiu de casa, sendo informada sobre o atropelamento.

Ainda de acordo com o registro policial, o jovem contou aos policiais que o motorista parou após o atropelamento, mas por não estar portando os documentos, acabou indo embora sem prestar socorro.

Registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga de local de acidente, o caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior