Motorista alcoolizado permite que filho de 11 anos dirija carro na BR

A Polícia Militar de Rio Preto flagrou, às 19h40 do sábado, um Monza sendo conduzido por uma criança de 11 anos. No automóvel estava o pai do garoto, um homem de 35 anos, e mais duas crianças, de 4 e 7 anos.

Segundo a corporação, a guarnição se deslocava para atendimento de uma ocorrência quando viu o carro trafegando na rodovia BR 153 com luz traseira queimada.

Dhoje Interior

Os pms fizeram sinal de parada, sendo o automóvel estacionado apenas na Avenida Luiz da Cruz Martins, no Jardim Nazareth.

Ao se aproximarem para abordar o motorista os policiais observaram que atrás do volante estava o menino e no banco do passageiro o seu pai, que alegou ter pedido para o filho dirigir, pois havia ingerido bebidas alcoólicas.

No banco de trás estavam os dois irmãos do garoto e ninguém usava cinto de segurança. Os militares também fizeram vistoria no veículo e constataram que três pneus estavam lisos e o licenciamento havia vencido.

No Plantão, o caso foi registrado como permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. O adulto foi ouvido e liberado.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior