Morre o cardiologista Sírio Hassem Sobrinho por Covid-19

Morreu o cardiologista pediátrico Sírio Hassem Sobrinho, na noite deste sábado (12). Ele  estava internado no Hospital de Base há mais de três semanas em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Professor da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) e um dos fundadores do Incor (Instituto de Cardiologia Rio Preto), o médico recebeu muitas homenagens, nas redes sociais, de seus pares, pacientes e amigos. e estudantes de medicina.

Dhoje Interior

“A ele nós dedicamos hoje o décimo transplante cardíaco do nosso Serviço. Justamente no dia que ele escolheu para sua jornada para uma nova vida. Heróis como ele, Dr. Braile, Dr. Airton Moscardini, Dr Moacir Godoy tornaram possível a Cardiologia Pediátrica de São José do Rio Preto, uma referência nacional. Que Deus e os amigos espirituais te acolham! Triste demais, meu amigo Sirio!”. O texto se refere ao transplante de coração do jovem, de 17 anos, realizado no dia da morte do médico Sírio.

A endocrinologista Renata Campos comentou a respeito da dedicação de Sírio como médico e professor: “Faleceu hoje um médico e professor admirável. Não perdia um ambulatório, ia após a aula de sexta a tardezinha aprender a auscultar o coração com ele no ambulatório de valvulopatias. Dr Sírio sempre serei grata por seus ensinamentos, por ser um exemplo de amor e dedicação à medicina e por também sempre cuidar da minha família. Que Deus conforte toda a sua família”.

O ex-secretário de Saúde de Rio Preto, o dentista Fernando Araújo, postou: “A Covid-19 fez mais uma vítima. Faleceu na noite de ontem o doutor Sírio Hassen, que, depois de lutar bravamente contra a doença, sucumbiu diante de suas complicações. Que Deus o receba com a glória dos justos. Sentimentos à família e à legião de amigos que hoje choram sua morte”.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]