Mirassol vira com um a menos e garante acesso para a Série C

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

O Mirassol garantiu uma classificação histórica neste sábado (9). Jogando fora de casa, o Leão bateu a Aparecidense por três a dois e garantiu a classificação para a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e o acesso inédito para a Série C. É a primeira vez na história que o Mirassol chega na terceira divisão nacional. A última vez que a região teve uma equipe na Série C foi em 2006 com o América de Rio Preto.

Precisando do resultado, a Aparecidense tentou pressionar no início, mas primeira chance de gol foi do Mirassol. Neto recebeu na cara do gol aos cinco minutos e chutou rasteiro. O goleiro Tony espalmou pra escanteio. A equipe goiana seguiu no ataque e fez um a zero aos 16 minutos. Uederson cruzou da direita e Alex Henrique ganhou de cabeça do zagueiro Danilo Boza para abrir o placar.

Dhoje Interior

O Leão respondeu na sequência com uma cobrança de lateral pra área e Igor finalizando para a defesa de Tony. Ainda antes do fim da primeira etapa, a Aparecidense chegou com Negueba, que recebeu dentro da área e manou por cima do gol de Jeferson.

O técnico Eduardo Batista modificou todo o ataque do Mirassol no intervalo e o time voltou mais ofensivo no segundo tempo, mesmo debaixo de forte chuva. Aos 26 minutos, o Leão perdeu o atacante França, que levou segundo amarelo depois de dar um carrinho no goleiro Tony. No entanto, a equipe da região nem teve tempo de sentir a expulsão, pois na jogada seguinte Lucas Silva cruzou rasteiro para Vinicius empatar o jogo.

O Mirassol ainda conseguiu virar o duelo com Lucas Silva recebendo João Carlos e tocando na saída do goleiro aos 33 minutos. A Aparecidense se lançou para o ataque e criou boas chances com atacante Marcos Paulo, que empatou o jogo novamente após completar de cabeça aos 44 minutos. No último lance da partida, Lucas Silva foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, João Carlos fez três a dois e definiu o acesso do Mirassol.

O Leão agora espera a definição do duelo entre Marcílio Dias e Altos para conhecer seu adversário. Neste domingo (10) ainda haverá o confronto entre Novorizontino e Fast e Floresta e América-RN.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior