Mirassol vence com gol aos 41 minutos do segundo tempo

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

O Mirassol conquistou sua quarta vitória na série D do Campeonato Brasileiro ao bater a Portuguesa-RJ em casa por um a zero. Além de manter no G-4, na terceira posição, o Leão abre quatro pontos de vantagem para um adversário direto na briga para classificação.

Na primeira etapa, o Mirassol tentou pressionar a marcação carioca, mas conseguiu criar uma boa chance nos minutos finais, com Neto chutando de fora da área e o goleiro fazendo a defesa. Na segunda etapa, o Mirassol seguiu no campo de ataque e chegou ao gol aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio para a área, Gustavo Henrique subiu e marcou o gol da vitória.

“Nosso time estava muito bem e graças a Deus consegui fazer o gol. Esse campeonato é difícil e é sempre bom pontuar. Fazendo o nosso dever dentro de casa e buscando pontos fora, isso já nos vai dar um bom posicionamento na classificação”, afirmou Gustavo.

Dhoje Interior

O técnico Eduardo Baptista afirmou que esse foi o jogo mis difícil do Mirassol na competição. “Pegamos o adversário mais organizado desse grupo, que dificultou bastante o nosso serviço, mas nós tivemos a paciência e o ímpeto para buscar o resultado que era importante pra gente. Saímos muito satisfeitos com o resultado em si. Acho que poderíamos ter definido antes, mas o gol veio e o resultado é o que importa”, afirmou.

O Leão chegou a sete jogos de invencibilidade na competição e soma 16 pontos. Apesar disso, a situação no grupo 7 segue embolada, com a Cabofriense liderando com 18 pontos, seguida pela Ferroviária com 17, Mirassol em terceiro, Cascavel e Bangu com 15 pontos. A diferença do 1° e do 5° é de apenas três pontos.

O próximo jogo do Mirassol é no dia 2 de novembro e será mais um confronto direto, com o Leão encarando a Ferroviária em Araraquara.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior