Mirassol vence a primeira na Série C

Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

O Mirassol se reabilitou da derrota sofrida na estreia diante do Ypirange e bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por três a um fora de casa neste sábado (12). Essa foi a primeira vitória do Leão na Série C do Campeonato Brasileiro, que encerrou o 100% de aproveitamento dos mandantes.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Mirassol soube aproveitar melhor as chances que criou. Aos dois minutos, Jeferson cruza para área e Bruno cabeceou para fora. O Botafogo respondeu com Rodrigo chutando de fora da área e Matheus Aurélio defendendo. Aos 31 minutos, Foguinho arrancou pela esquerda e cruzou para Giovani aparecer na segunda trave e tocar para o gol.

Dhoje Interior

O Leão quase ampliou a vantagem cinco minutos depois, com Fabrício saindo na cara do goleiro e finalizando muito mal para fora.  Aos 40 minutos, Jeferson cruzou rasteiro para área e Giovani marcou o segundo dos visitantes.

Na segunda etapa, o Botafogo controlou o jogo tendo mais posse de bola. No entanto, os mandantes tinham dificuldades para criar jogadas e pouco perigo ofereciam. Aos 37 minutos, o Mirassol fez o terceiro em um contra-ataque. Léo Silva arrancou e tocou para Macena, na cara do gol, mandar para a rede. Nos acréscimos, o Botafogo descontou com Hélio Paraíba de cabeça após cobrança de escanteio.

O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Oeste fora de casa, em jogo adiado da primeira rodada. O Botafogo enfrenta o Ypiranga no próximo domingo (20).

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior