Mirassol recebe Criciúma tentando quebrar jejum como mandante

Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

O Mirassol terá uma nova chance de vencer a primeira partida em casa na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (17). O Leão recebe o Criciúma a partir das 11h e tenta voltar a vencer no Maião depois de quase três meses. A última vitória foi no dia 21/04 por dois a um contra o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Paulistão. Depois disso foram seis jogos com dois empates e quatro derrotas.

Na beira da zona de rebaixamento, o Mirassol apresentou reforços ao longo da semana para reagir na competição. Na terça-feira (13) chegaram quatro jogadores: o zagueiro Luizão, o meia Everton Heleno e os atacantes Matheuzinho e Murilo. Também foram confirmadas nesta semana as contratações de dois jogadores que participaram do acesso do clube para a elite do Paulistão em 2016: o atacante Luiz Fernando, 27 anos, e o goleiro Edson Mardden.

Dhoje Interior

“Chegaram em um momento importante. A gente precisava reforçar e ter mais opções em características para abrir o leque de sistema tático. Alguns jogadores estavam parados há um pouco mais de tempo e a gente vai levar isso em consideração, já que o jogo é às 11h e o desgaste é muito grande. Tudo será analisado”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

Para essa partida, o treinador contará com o retorno do lateral Jeferson, que cumpriu suspensão na última rodada. Baptista também falou sobre o que esperar do Criciúma, que perdeu a invencibilidade na rodada passada ao ser superado pelo Botafogo-SP por três a um.

“Apesar da derrota no último jogo, é uma equipe que vem de bons resultados e é um dos líderes da chave. Tem um meio campo muito forte, com um meia que vem se destacando que é o Felipe Figueiredo e precisamos ter atenção”, comentou.

Após a demissão de Chamusca, o nome de Eduardo Baptista foi levantado como possibilidade de contratação pelo Botafogo do Rio de Janeiro. O técnico, no entanto, garantiu que vai permanecer no Mirassol.

“Eu foco naquilo que eu vim para fazer e nada do que vier fora disso vai me tirar a concentração. Ter o seu nome lembrado por uma grande equipe que é o Botafogo é importante e uma mostra de que estamos trabalhando bem, mas tenho um trabalho para terminar aqui. Vim para o Mirassol para entregar um projeto e isso ainda não está terminado”, afirmou.

Ficha Técnica

Mirassol x Criciúma

Série C do Campeonato Brasileiro

Dia: 17/07

Horário: 11h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol

Transmissão: TV NSports

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior