Mirassol recebe a Ponte Preta querendo abrir vantagem na classificação

Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

O Mirassol joga na tarde deste sábado (26) contra a Ponte Preta pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O Leão tenta fazer valer o fator casa para ampliar a vantagem na tabela para Botafogo e Ituano e, se possível, ultrapassar o líder Palmeiras. O alviverde tem 16 pontos e dois jogos a menos, enquanto Mirassol tem 15, Botafogo com 12 e Ituano com 11.

Pela primeira vez desde o início da temporada, o técnico Eduardo Baptista teve a semana livre de jogos para focar nos treinamentos. “Pudemos trabalhar as dificuldades nossas e pontos que detectamos que podem ser melhorados devido ao acumulo grande de jogos. Essa semana foi para fazer correções e intensificar as coisas boas também. É importante esse descanso, a equipe vinha de um desgaste grande, foram três semanas jogando quinta e domingo de manhã, então a equipe foi exigida no limite”, comentou o treinador.

O Mirassol tem tido como ponto forte o ataque que balançou as redes 15 vezes. Porém, a equipe tem sofrido na parte defensiva com 10 gols sofridos, sendo que a defesa só não foi vazada nos jogos contra Novorizontino e Guarani.

“Tomamos alguns gols quando tínhamos a bola e erramos. São detalhes que temos que trabalhar, dando uma atenção na parte defensiva, principalmente no momento que perder a bola. Os adversários estão vindo com uma linha baixa  jogando nosso erro e querendo um contra-ataque”, afirmou Baptista.

A Ponte Preta faz uma campanha irregular no Paulistão , estando próxima da zona de rebaixamento. Além disso, a Macaca foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo Cascavel, o que fez a diretoria contratar o técnico Hélio dos Anjos para o lugar de Gilson Kleina.

O Mirassol fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Grêmio na terça-feira (1), tendo a obrigação de vencer para passar de fase. Apesar da importância do jogo contra os gaúchos, Eduardo garantiu que a equipe está focada para o duelo contra a Ponte e deverá ir com força máxima.

“Fizemos uma pré-temporada muito forte, a gente tem uma equipe jovem, segura, a estrutura do CT protege muito isso, então a gente nem pensa em poupar. O campeonato é curto, com jogos empolgantes, ninguém quer ficar de fora contra Ponte Preta. Nem passa pela cabeça poupar. Nós treinamos bastante para superar esse momento”, afirmou o técnico.

Ficha Técnica:

Mirassol x Ponte Preta

Campeonato Paulista

Dia: 26/02

Horário: 18h30

Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Mirassol)

Transmissão: Paulistão Play, Premiere, HBO Max e Estádio TNT Sports

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior