Mirassol prepara abrigo de inverno para pessoas em situação de rua

Com as baixas temperaturas registradas recentemente, as pessoas que moram nas ruas sofrem com o frio. Por conta disso, a Prefeitura de Mirassol preparou o ginásio de esportes Matheus Vinicius Cesar Pizza para abrigar cerca de 20 moradores em situação de rua por noite com acomodação e banheiros, a partir desta terça-feira (27).  

O alojamento vai funcionar das 17 às 8 horas, no ginásio do Renascença, localizado na rua Roberto Feres, número 0750, no bairro Renascença.

Dhoje Interior

De acordo com o diretor da Ação Social, Éder Pinhabel, equipes de abordagem da Prefeitura, por meio da Ação Social, Fundo Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estarão realizando a busca ativa das pessoas em situação vulnerável nas vias públicas.

“Estaremos informando os que aceitam ajuda para ir ao abrigo”, explicou Pinhabel. “No local, vamos oferecer kit para higiene pessoal com toalha de banho, colchão com lençol, travesseiro, fronha e cobertor”, acrescentou.

O prefeito Edson Antonio Ermenegildo lembra da importância de ações e políticas públicas solidárias como essa para auxiliar quem precisa: “Pequenas iniciativas podem fazer muita diferença àqueles que não têm a oportunidade de se manterem aquecidos no aconchego de um lar”.

Colaborou Maria Paula Andrade – Da Redação Jornal Dhoje Interior