Mirassol inicia vacinação em jovens de 16 anos nesta quarta-feira

O Departamento de Saúde de Mirassol antecipou a vacinação contra o Covid-19 para jovens de 16 anos sem comorbidades. O atendimento tem início nesta quarta-feira (25) em dois pontos do município: Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas.

A vacinação é feita apenas para os moradores de Mirassol e por isso a importância de um documento com foto e a apresentação do comprovante de residência. Importante o jovem estar acompanhado por um responsável no momento da vacinação.

Dhoje Interior

Para fins de vacinação contra a Covid-19, entende-se como responsável legal pelo adolescente pai, mãe ou quem detiver a guarda ou familiar adulto com quem o adolescente reside habitualmente. Em situações de acolhimento institucional: o responsável é técnico da instituição de acolhimento.

Adolescentes convivendo com companheiro(a) necessitam da autorização dos pais ou guardião. Já adolescentes casados ou em União Estável, com mais de 16 anos, mediante apresentação da respectiva certidão, não necessitam de autorização de responsável legal. Será exigido a apresentação de RG da mãe ou pai e do adolescente, RG do detentor do termo de guarda e do adolescente.

Segunda dose

A Prefeitura de Mirassol também informou que vai antecipar a vacinação de segunda dose dos grupos que foram atendidos com a AstraZeneca até 17 de junho. Entre os grupos que serão atendidos estão os de adultos entre 18 a 39 anos com comorbidades e de 58 e 59 anos sem comorbidades.

O atendimento será realizado nesta quinta (26) e sexta-feira (27) em dois pontos do município: Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas.

Da REPORTAGEM