Mirassol inicia disputa por vaga na final neste domingo

Mirassol entra em campo contra o Altos, do Piauí, pela Série D do Campeonato Brasileiro

Com o acesso assegurado para a série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol volta a campo neste domingo (17), às 16h, em casa, para enfrentar o Altos-PI pela semifinal da Série D. O jogo de ida será na região e a volta será realizada no Piauí.

“O objetivo principal que era o acesso já foi alcançado, mas coroar com título seria sensacional. É um título nacional, que o Mirassol não tem e acho que todo mundo aqui está incumbido de elevar o nome do Mirassol, assim como colocar o carimbo de campeão brasileiro no currículo”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

Dhoje Interior

Expulso no jogo contra a Aparecidense, o atacante França será desfalque neste duelo. Com a boa fase dos centroavantes Fabrício e João Carlos, Baptista não descarta utilizar os dois como titulares. “Isso é fruto do amadurecimento dos jogadores e hoje temos condições de ter dois artilheiros com características diferentes. Eles já foram utilizados juntos em alguns momentos e vamos analisar todas as possibilidades para que possamos ter uma equipe competitiva”, comentou.

O treinador ainda citou que o ponto forte do Altos é a experiência. “É um time extremamente experientes, joga com dois centroavantes com muito poder de finalização. Tem uma bola para muito forte, com a chegada de jogadores altos. Nós estamos atento com tudo isso e esperamos tirar proveito para conseguir a classificação”, afirmou o técnico.

A equipe do nordeste chega na semifinal depois de golear o Marcílio Dias por cinco a um no último fim de semana. A outra disputa por vaga na final será entre Floresta-CE e Novorizontino.

Ficha técnica

Mirassol x Altos-PI

Série D do Campeonato Brasileiro

Dia: 17/01

Horário: 16h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol

Transmissão: MyCujoo

Por Vinicius LIMA – Redação jornal DHoje Interior