Mirassol garante classificação antecipada para o mata-mata da Série D

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Em seu último jogo no estádio José Maria de Campos Maia pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Mirassol fez o dever de casa e bateu a Cabofriense por dois a zero na noite deste domingo (22). O resultado garante matematicamente a classificação do Leão para o mata-mata com uma rodada de antecedência.

O primeiro tempo começou equilibrado. A Cabofriense levou perigo com Sillas, que chutou por cobertura após saída do goleiro, que se recuperou bem e defendeu. O Mirassol respondeu com Eduardo invadindo a área e chutando cruzado. A bola desviou e passou na pequena área, mas ninguém completou.

Dhoje Interior

Aos 22 minutos, o time visitante assustou de novo com cabeceio de Feitosa após cobrança de escanteio. Mas quem abriu o placar foi o Mirassol. Aos 31 minutos, a bola foi lançada para área em cobrança de falta e a defesa não conseguiu afastar. O zagueiro Danilo Boza chutou de primeira e forte, sem chances para o goleiro.

Logo no começo do segundo tempo, o placar quase foi ampliado, com Cássio Gabriel acertando o travessão. A Cabofriense respondeu com Mascote, que saiu cara a cara com o goleiro Jeferson e chutou rasteiro, mas o camisa 1 do Leão levou a melhor em grande defesa. O gol da vitória mirassolense veio aos 41 minutos, com Lucas Silva sendo derrubada na área e o árbitro marcando pênalti. Na cobrança, Fabrício definiu o placa por dois a zero.

“Essa foi a partida mais difícil que tivemos em casa, contra um time organizado e bem forte. Tivemos a inteligência de conduzir o nosso jogo até a vitória e isso mostra a evolução da equipe. Alcançamos nosso primeiro objetivo, mas temos ainda uma grande caminhada e precisamos continuar evoluindo’, comentou o técnico Eduardo Baptista.

Com a vitória, o Mirassol chegou a 25 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo 7. A equipe volta a campo no sábado (28), às 15h para enfrentar o Bangu fora de casa, em busca da liderança da chave.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior