Mirassol estreia na Série C do Brasileirão com elenco remodelado

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

O Mirassol inicia sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (5). O Leão recebe o Ypiranga do Rio Grande do Sul com um elenco remontado após a saída de diversos jogadores depois do fim do Paulistão.

Foram 13 jogadores que deixaram a equipe: Muralha, Danilo Boza, Daniel Borges, Moraes, Luís Oyama, Reniê, Diego Gonçalves, Carlão, Cássio Gabriel, Pedro Lucas, Rodolfo, Rafinha e Rafael Bilu. Foram anunciadas as contratações dos zagueiro Diego Landis,  Renan Diniz e Renan Dutra; o lateral Jeferson, meio-campo Bruno Xavier.

Dhoje Interior

“Houve algumas mudanças, mas a metodologia de jogo não mudou, então foi fácil para os atletas que chegaram pegar o trabalho do professor. Agora é focar para conseguir mais um acesso para o clube, pois merece estar na Série B, e a gente está focado para isso”, afirmou o atacante Rafael Silva, um dos remanescente do estadual.

“Nós perdemos muita gente. A campanha no Paulistão foi muito boa e a gente acabou perdendo praticamente toda a equipe titular e isso acabou atrapalhando um pouquinho. Fizemos contratações, mas são jogadores que chegaram há pouco tempo”, comentou o técnico Eduardo Baptista.

O Ypiranga já estreou na Série C e venceu o Paraná por dois a zero em Casa. Baptista falou sobre o que o achou do adversário. “Cada competição tem a sua particularidade. Eu acho que as equipes que a gente vai enfrentar tem uma dinâmica diferente do que enfrentamos no Paulistão e na Série D. O Ypiranga é um time organizado defensivamente, muito forte e a gente tem que entender isso e mudar a chave para disputar a competição da forma que ela tem que ser disputada”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Mirassol x Ypiranga-RS

Série C do Campeonato Brasileiro

Dia: 05/06

Horário: 17h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol

Transmissão: Band e DAZN

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior