Mirassol estreia com derrota em casa na Série C

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Jogando em casa, o Mirassol foi superado por dois a um pelo Ypiranga-RS na estreia do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo também marcou a estreia do terceiro uniforme da equipe da região. Com isso, os gaúchos chegam a seis pontos na tabela, dividindo a liderança com o Novorizontino, enquanto o Leão fica na sexta posição.

O Mirassol começou mal no jogo e levou o primeiro gol logo aos dois minutos. Após saída de bola errada, Mikael arriscou o chute de longe. A bola desviou em Sodré e acabou no fundo da rede. Depois do gol, o Ypiranga passou a jogar mais recuado, mas o Leão não conseguia oferecer perigo, cruzando bolas para a área, que eram interceptadas pelos defensores do time gaúcho.

Dhoje Interior

Nos acréscimos, o Leão ainda levou o segundo gol. Revson levantou a bola para a área. O goleiro Matheus Aurélio saiu e ficou no meio do caminho e o zagueiro Diego Landis errou ao tentar afastar a bola, sobrando para Quirino mandar para o gol dentro da pequena área.

Na volta do intervalo, o Mirassol passou a ser mais agressivo. Aos três minutos, Foguinho cobrou falta e acertou o travessão. Três minutos depois, após disputa de bola na área, Reinaldo foi tentar afastar a bola e acertou o goleiro do Ypiranga, marcando um gol contra.

Aos 15 minutos, Foguinho voltou a levar perigo em cobrança de falta, obrigando Deivity a fazer grande defesa. O Leão chegou a empatar aos 32 minutos, Giovani chutando e a bola desviando em Rafael Silva após uma sequência de finalizações, mas o auxiliar marcou impedimento. A última grande chance dos mandantes foi de novo na bola parada, com Neto Moura cobrando e Deivity espalmando para escanteio.

O próximo compromisso do Mirassol é no sábado (12) contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Já o Ypiranga enfrenta o Criciúma fora de casa.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior