Mirassol enfrenta o São Bernardo no primeiro jogo sem Eduardo Baptista

Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

Depois de conseguir a classificação na Copa do Brasil, o Mirassol volta a ter o foco no Campeonato Paulista. Neste domingo (6), o Leão encara o São Bernardo fora de casa no primeiro jogo sem o técnico Eduardo Baptista no comando da equipe. O treinador deixou o clube depois de eliminar o Grêmio na terça-feira (1).

Quem assume o comando interinamente é o auxiliar técnico Ivan Baitello. Durante a coletiva, ele descartou assumir como treinador definitivo do clube, indicando que o diretoria está buscando um novo nome no mercado. Baitello treinou o Mirassol entre 2011 e 2013 e afirmou que o momento mais marcante nesse período foi a goleada por 6 a 2 diante do Palmeiras.

“Ficou muito marcado no clube até hoje o 6 a 2 contra o Palmeiras. Foi a primeira vitória do Mirassol contra um grande dentro de casa, placar elástico, com seis gols no primeiro tempo. É um fato que foi marcante e até hoje repercute”, comentou.

Segundo Baitello, a equipe não irá alterar o estilo de jogo que vem apresentando ao longo da temporada. “O Mirassol tem um conceito definido, independente do comando que está vindo, que vem sendo feito no campeonato. Isso é do clube, independente de quem comanda, o Mirassol tem essa característica e vem dando certo, então é manter. Claro que cada treinador coloca um ingrediente a mais, mas o modelo do Mirassol é esse, que tenta ser protagonista, pressiona alto, tenta ter a bola, gosta de ataque rápido quando precisa, preenche a área ofensiva. Então a ideia permanece”, afirmou.

Para o duelo contra o São Bernardo, o Mirassol terá como desfalque o volante Neto Moura, que levou o terceiro cartão amarelo. Lucas Vital, Daniel, Erick Varão e Du Fernandes são as opções. Baitello ainda destacou a importância de vencer o São Bernardo e abrir vantagem para Ituano e Botafogo na classificação.

“Ituano e Botafogo venceram na última rodada, enquanto nós empatamos, o que diminuiu a nossa vantagem. Sabemos que temos jogos difíceis, mas ainda está indefinido. Esse jogo contra o São Bernardo é importante porque uma vitória pode nos deixar em até duas rodadas de vantagem sobre os adversários”, afirmou

Ficha Técnica:

São Bernardo x Mirassol

Campeonato Paulista

Dia: 06/03

Horário: 18h30

Local: Estádio Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo)

Transmissão: Paulistão Play e Premiere

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior