Mirassol enfrenta o Botafogo em busca da primeira vitória na Série C

Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

O Mirassol volta a campo neste sábado (12) em Ribeirão Preto pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Ypiranga por dois a um na estreia, o Leão tenta a sua primeira vitória na competição diante do Botafogo, que tem 100% de aproveitamento.

O técnico Eduardo Baptista espera a equipe mais entrosada e contundente para esse duelo e mesmo com revés no último fim de semana, ele descarta alterar o estilo de jogo do time. “O Mirassol já vem com uma filosofia desde a Série D. Sofremos muitas mudanças, mas a filosofia é a mesma. Uma vez ou outra nós nos adequamos ao jogo, mas a ideia é a mesma e vamos continuar insistindo. Tivemos boa posse de bola contra o Ypiranga, o controle do jogo, chegamos algumas vezes, mas precisamos ser mais contundentes e terminar melhor as jogadas”, afirmou.

Dhoje Interior

Durante a semana, o Mirassol anunciou a contratação do goleiro Caio, 24 anos. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e tem passagens por Loufetano (Portugal), Água Santa e Maringá. Baptista comentou que o clube não descarta fazer ainda outras contratações.

“É uma equipe em montagem. Como foi na Série D, a gente vai jogando e os reforços vão chegando para a gente encaixar no nosso sistema. É um grupo em aberto ainda e as necessidades aparecendo, a diretoria vai estar atenta para nos reforçar”, comentou o treinador.

O Botafogo chega para o jogo depois de duas vitórias seguidas contra São José-RS e Paraná. “É um adversário difícil, o Botafogo mexeu muito pouco no seu elenco, é uma equipe que já vem entrosada no Campeonato Paulista. É uma equipe que merece atenção. Estamos em um grupo na Série C muito difícil, todas as equipes muito qualificadas e temos que ficar atentos para pontuar”, afirmou Baptista.

A equipe de Ribeirão Preto está terceira posição, atrás de Novorizontino e Ypiranga no saldo de gols. O Leão está na sétima posição, ainda sem pontuar. Vale ressaltar que o Mirassol tem um jogo a menos, pois a partida contra o Oeste foi adiada por conta dos compromisso da equipe adversária na Séria A2 do Paulistão.

Ficha Técnica

Botafogo x Mirassol

Série C do Campeonato Brasileiro

Dia: 12/06

Horário: 17h

Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto

Transmissão: DAZN e Band Paulista

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior