Mirassol encerra campanha Novembro Azul e faz vacinação neste sábado

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), encerra neste sábado (27) a campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção ao câncer de próstata e do diagnóstico precoce.

O atendimento especial acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Saúde II, também conhecido como Postão, das 7 às 17 horas, com aferição de pressão arterial, teste anticorpos Covid-19, testes ISTs (Infecções Sexualmente Transmitidas -antiga DST) e coleta de PSA (antígeno prostático específico).

Dhoje Interior

Vacina contra Covid-19

A sala de vacinação das UBSs e do Postão vão funcionar neste sábado (27), das 8 às 13 horas, para atender as pessoas que precisam se imunizar contra o Covid-19. O objetivo é reduzir a taxa de faltosos que ainda não procuraram uma unidade de saúde para completar o ciclo de imunização no município. Atualmente o números de ausentes ultrapassa a marca de 3 mil pessoas em Mirassol.

Devem receber a 2ª dose do imunizante, de forma antecipada, pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer até 06/11, Coronavac até 13/11 e AstraZeneca até 09/10. Já a dose adicional ou dose de reforço será aplicada em pessoas adultas (acima de 18 anos) que receberam a segunda dose até 29/06.

Da REDAÇÃO