Mirassol empata e pega o Caxias no mata-mata

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

O Mirassol encerrou a primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (28) ao empatar em zero a zero com o Bangu. Com o resultado, o Leão ficou em segundo no grupo 7 e vai encarar o Caxias do Sul na próxima fase. A CBF ainda definirá a data dos confrontos, mas por ter a melhor campanha, o Mirassol decidirá em casa.

Durante a semana, o técnico Eduardo Baptista já havia levantando a possibilidade de poupar alguns atletas pendurados, já pensando no jogo de mata-mata e foi o que aconteceu. Mesmo sem algumas peças importantes, como o centroavante Fabrício, o Leão conseguiu apresentar um desempenho melhor que o Bangu tendo mais posse de bola. Uma das boas chances foi com Luiz Henrique, que avançou pela esquerda e chutou pra fora.

Dhoje Interior

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. Aos nove minutos, Neto arriscou de longe e a bola passou próxima da trave. Poucos minutos, Gustavo recebeu cruzamento da esquerda e finalizou forte para Paulo Henrique defender. O Bangu respondeu com Thiago Reis e Danilo que obrigaram Jefferson a realizar boas defesas. O Leão teve dois gols anulados na partida, enquanto os cariocas tiveram um. Com isso, o jogo ficou mesmo no zero a zero.

Além do Mirassol, Ferroviária, Cabofriense e Cascavel garantiram vaga na próxima fase.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior