Mirassol desencanta e volta a vencer na Série C

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirasol

O Mirassol conseguiu vencer sua primeira partida em casa na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (17) e interromper uma sequência de três derrotas seguidas na competição. Jogando contra o Criciúma, o Leão se impôs e venceu por dois a zero.Com o resultado, a equipe se afasta da zona de rebaixamento e encosta no G4.

O técnico Eduardo Baptista já colocou na equipe titular dois dos reforços apresentados nesta semana: o meia Everton Heleno e o goleiro Edson Mardden. Apesar das mudanças, o jogo foi de poucas chances na etapa inicial. A primeira grande chance só foi surgir aos 29 minutos, com Dudu Figueiredo finalizando de fora da área e o estreante Mardden espalmando para escanteio.

Dhoje Interior

Aos 39 minutos Helder foi derrubado na área por Jeferson e o árbitro marcou pênalti para o Criciúma. Na cobrança, Luiz Paulo chutou no canto direito e Mardden defendeu. A melhor oportunidade do Leão foi nos acréscimos, com Giovani chutando dentro da área e o zagueiro Alemão bloqueando a finalização para evitar o gol.

No segundo tempo, o Mirassol voltou mais ofensivo, finalizando mais, porém sem levar grande perigo. Aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti para os mandantes após a bola bater na mão de Fellipe Mateus. Rafael Silva cobrou e fez um a zero para o Leão.

Depois do gol, o Mirassol desacelerou e os catarinenses ficaram mais com a posse de bola, tentando cruzar a bola para área, mas sem sucesso. Aos 41 minutos, o Leão ampliou a vantagem com Lucas Silva cobrando escanteio e Guilherme Paraíba mandando de cabeça para o fundo da rede. Macena ainda teve duas oportunidades de marcar o terceiro ao receber na cara do gol, mas em ambas oportunidades parou no goleiro Gustavo e a partida ficou mesmo em dois a zero.

A próxima rodada marca o encerramento do primeiro turno e o Mirassol fará o clássico regional contra o Novorizontino fora de casa. O Criciúma também terá um clássico pela frente, recebendo o Figueirense em casa.

Rafael Silva marcou o gol da vitória. Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior