Mirassol começa vacinar jovens de 12 a 17 anos com comorbidades nesta terça

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), informou que vai antecipar a vacinação contra o Covid-19 do grupo de jovens de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades, além de gestantes e puérperas. O atendimento tem início nesta terça-feira (17) em dois pontos do município: Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8h às 19h, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8h às 16h.

A vacinação é feita apenas para os moradores de Mirassol e por isso a importância de um documento com foto e a apresentação do comprovante de residência. Levar: laudo médico ou receita que comprove a doença (no caso da receita, deve ser com validade de 6 meses e deverá levar  uma cópia pois ficará retida). Importante o jovem estar acompanhado por um responsável no momento da vacinação.

Dhoje Interior

Para a vacinação, o DMS informou que entende-se como responsável legal pelo adolescente: Pai, Mãe ou quem detiver a guarda ou Familiar adulto com quem o adolescente reside habitualmente. Em situações de acolhimento institucional o responsável é o técnico da instituição de acolhimento.

Adolescentes convivendo com companheiro(a), necessitam da autorização dos pais ou guardião. Já os casados(as) ou em União Estável, com mais de 16 anos, mediante apresentação da respectiva certidão, não necessitam de autorização de responsável legal. Será exigido a apresentação de RG da mãe ou pai e do adolescente, RG do detentor do termo de guarda e do adolescente.

A lista de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde podem ser conferidas no link: https://bit.ly/2VRYKWl.

Tiro de guerra

Na última quinta-feira (12), os 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-021 de Mirassol receberam a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19. “Mesmo com a vacinação, o TG segue respeitando todos os protocolos de segurança contra o vírus da Covid. Portanto, os atiradores seguem realizando aferição da temperatura ao entrar no TG, mantendo o distanciamento social, usando álcool em gel e utilizando máscaras, pois somente dessa forma será possível diminuir a circulação do vírus”, afirmou o Chefe da Instrução do TG 02-021, o 1º Sargento Eduardo Clemente da Silva.

Vacina Contra a Fome

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Câmara Municipal de Vereadores, segue engajada na Campanha “Vacina Contra a Fome”, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento de São Paulo. E a campanha visa a arrecadação de leite de caixinha. A doação é feita pelos munícipes que vão ou não se vacinar contra a Covid-19 no Postão.

Da REDAÇÃO