Mirassol atropela o Atlético-CE e amplia vantagem na liderança

Foto: Laura Picorelli/Agência Mirassol

O Mirassol conquistou uma grande vitória na tarde deste domingo (3) ao golear o Atlético-CE por 6 a 0. O time da região abriu vantagem de quatro gols no primeiro tempo e completou o placar na etapa final. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, foi realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Com o resultado, o Mirassol chegou a 26 pontos, na liderança. Mesmo com um jogo a menos, o time paulista tem três pontos de vantagem para o Paysandu-PA. Já o Atlético segue com dez pontos, na 20ª e última posição.

O Mirassol teve um pênalti perdido logo no começo por Camilo, mas não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, Rodrigo Sam fez o primeiro em jogada de escanteio. Depois, aos 25, Vinicius Mingotti ampliou. O primeiro tempo ainda teve mais dois gols. Aos 32, Camilo se redimiu e fez o dele depois de um cruzamento da esquerda e, aos 39 Vinicius Mingotti fez o quarto aproveitando a falha da defesa cearense para recuperar a bola dentro da área e marcar.

Mesmo com a vantagem, o Mirassol seguiu no ataque no segundo tempo. Aos sete minutos, Roberson ampliou a goleada após receber um passe na pequena área. Aos 17, Pará fez o sexto gol. Depois disso, o time do técnico Ricardo Catalá se resguardou e controlou bem o jogo até o apito final.

Os dois times voltam a campo no domingo (10) pela 14ª rodada. Às 18h, o Mirassol visita o Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mais tarde, às 19h, o Atlético-CE recebe o Remo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Da REDAÇÃO