Mirassol anuncia contratação de Alex Muralha

O Mirassol anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (18) a contratação do goleiro Alex Muralha, 31 anos, para a disputa do Campeonato Paulista. O arqueiro é o 12º jogador anunciado pelo clube desde o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

Revelado no Olé Brasil, Muralha já atuou no Oeste, Comercial, Figueirense e no futebol japonês. Sua passagem mais marcante foi pelo Flamengo entre 2016 e 2020. Na ocasião, o goleiro chegou a ser convocado por Tite para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira. Nesta temporada ele defendeu o Coritiba, mas com o rebaixamento da equipe na Série A, acertou a transferência para o Leão.

Dhoje Interior

Essa será a segunda passagem de Muralha pelo Mirassol. Em 2014, o goleiro jogou na equipe na região na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Naquele ano o Mirassol quase conseguiu o acesso para a elite, mas acabou ficando em 5º lugar e só não subiu por ter uma vitória a menos que o Marília.

“É um prazer imenso voltar a vestir essa camisa depois de sete anos. Fui muito feliz no Mirassol e a torcida pode contar comigo para o que der e vier. Vamos fazer o possível para fazer história neste ano no clube”, comentou o goleiro.

Além de Muralha, o Mirassol já confirmou o retorno dos zagueiros Reniê e Wellington, o lateral-direito Daniel Borges, o lateral-esquerdo Ernanes, os  meio-campista Luís Oyama e Neto Moura e o atacante Rafael Silva. As novidades apresentadas até o momento foram o volante Sousa, o goleiro Zé Guilherme, o zagueiro Carlão e os atacantes Diego Gonçalves e Rafael Bilu.

O Leão confirmou a permanência de nove atletas campeões da Série D: o goleiro Matheus Aurélio. O zagueiro Danilo Boza, os laterais Vinicius e Moraes, os volantes Daniel e Eduardo, o meia Cássio Gabriel e os atacantes Fabrício Daniel e Lucas Silva. O técnico Eduardo Baptista também permanece na equipe.

Por outro lado, o Mirassol já perdeu 15 atletas que conquistaram o título, entre eles alguns destaques da campanha. O atacante João Carlos, autor do gol do título, e o zagueiro Heitor, capitão da equipe, retornaram ao Volta Redonda. O lateral-esquerdo Luiz Henrique se transferiu para o Londrina.  Outros que saíram foram os goleiros Jeferson, Felipe Lacerda e Guilherme, os zagueiros Elton e Patrick, os laterais Alisson Pira e Oliveira, os meias Rafael Tavares e Igor Henrique e os atacantes Netto, Pedro Felipe e Gustavo Henrique.

O Mirassol estreia no Paulistão no dia 27, às 16h30, contra o São Bento fora de casa.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior