Merendeiras da rede municipal treinam armazenamento e preparo de alimentos

Foto Divulgação.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, por meio do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar, realiza nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) novo treinamento voltado às merendeiras atuantes nas escolas e creches municipais.

A capacitação é motivada pela necessidade de constante aperfeiçoamento das atividades realizadas pela equipe. “Principalmente no que se refere ao recebimento, armazenamento, montagem e distribuição dos kits da alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia”, destaca a nutricionista Elizandra Bonin.

Dhoje Interior

O treinamento está sendo realizado no CIECC – Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura, onde as 247 merendeiras participantes estão organizadas em oito turmas. Todas as medidas de prevenção ao coronavírus foram adotadas a fim de garantir segurança aos envolvidos.

Em fevereiro deste ano, ainda no sentido da melhoria contínua, as profissionais também participaram da capacitação “Boas Práticas de Manipulação”, que focou na aplicação de protocolos anticoronavírus em preparação ao retorno de aulas presenciais.

Da REDAÇÃO