Mendonça renova iluminação de ruas com lâmpadas Leds e vai economizar

Foi concluída no mês de junho a substituição das luminárias convencionais por lâmpadas de led nas principais avenidas e praças do município de Mendonça, por meio do projeto de eficiência energética, da Energisa em conjunto com a empresa Vitális Energia.
Quem passar pelo locais, perceberá ruas mais iluminadas, gerando mais segurança para toda a população e economia aos cofres públicos.
O aporte financeiro realizado exclusivamente pela Energisa no valor total de R$ 400 mil proporcionará economia anual no consumo de Energia Elétrica da ordem de 241,28 MWh/ano, resultando numa economia de aproximadamente R$ 85 mil por ano aos cofres públicos.
Entre as praças que receberam o benefício estão: Praça da Matriz, Praça Antônio Papalardo, Praça da Capela São Judas e a Praça Joana Manzato Tagliari.
O prefeito Juliano Oliveira ressaltou a importância da nova iluminação pública na cidade, pois o consumo de energia das lâmpadas de LED é bem menor em relação às lâmpadas antigas. “O projeto faz parte do nosso plano de governo, vamos dar início com as praças e vias, através da Energisa, e temos como objetivo ao decorrer da administração trocar toda a iluminação pública do município por LED. Ruas mais iluminadas e mais segurança à toda população”, afirma.
Da Redação