Medalhista paralímpico de Rio Preto é internado com Covid-19 em Itapevi

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos Visuais (CBDV) confirmaram nesta terça-feira (30) que o judoca de Rio Preto Antônio Tenório foi diagnosticado com Covid-19. Atualmente ele está internado em Itapevi, na Grande São Paulo.

Segundo pessoas próximas do judoca, ele estava aguardando vaga na Unidade de Saúde do Vetorasso em Rio Preto, e acabou sendo transferido para o Hospital Yes. De acordo a CBDV o quadro do atleta nesta terça-feira (30) é estável. Ele está consciente e sendo orientado pela equipe médica do hospital.

Dhoje Interior

Antônio é considerado o maior judoca paralímpico de todos os tempos, tendo conquistado seis medalhas (quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze). O atleta , mesmo com 50 anos, vive a expectativa de participar de seu sétimo Jogos Paralímpicos em Tóquio. A edição que seria em 2020 foi adiada por conta da pandemia. O judoca perdeu a visão do olho esquerdo aos 13 anos após ser atingido por uma semente de mamona. Seis anos depois, uma infecção no olho direito deixou o atleta totalmente cego.

Tanto a CBDV, quanto o CPB informaram que estão acompanhando a situação do Tenório estão prestando todo suporte necessário ao atleta.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior