McDia Feliz em prol do HB e HCM acontece neste sábado

Neste sábado (21) será realizada a 32ª edição McDia Feliz, que terá toda renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac nas cidades de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga destinada para o Hospital de Base (HB) e para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

Com a arrecadação da campanha, o HB e o HCM irão promover o projeto “Adote um Leito na Unidade de Transplante de Medula Óssea”, desenvolvido pelo complexo para tratar a Leucemia Linfóide Aguda (LLA), tipo de câncer mais frequente na infância.

Dhoje Interior

O projeto foi idealizado com a finalidade de angariar fundos para custear o serviço de Transplante de Medula Óssea Pediátrico (TMO) com instalações adequadas e capacidade para oferecer oito leitos para atendimento de pacientes que necessitam realizar transplante ou reinternação hospitalar pós-transplante, leitos essenciais no atual cenário de Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas (TCTH) infantojuvenil no país.

A Unidade de Transplante de Medula Óssea Pediátrico, inaugurada em agosto de 2019, é composta por quatro quartos, oito leitos equipados com filtro HEPA e pressão positiva, conforme normativas vigentes. Porém, os recursos públicos destinados à assistência oncológica não têm sido suficientes para suprir mensalmente as demandas recebidas pela Instituição.

“Iniciativas de arrecadação de fundos são importantes, não meramente pela arrecadação, mas sim para quais fins estes valores são destinados. A campanha McDia Feliz é muito importante, pois a ação vai além de diagnósticos e captação de profissionais da saúde, existe um papel social na ajuda de famílias e uma grande contribuição no combate ao câncer infanto-juvenil” afirmou doutor João Victor Piccolo, responsável pelas Unidades de Transplante de Medula Óssea (TMO) do complexo.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior