Tenista Mateus Alves é campeão na Grécia

O tenista rio-pretense Mateus Alves ficou com o título do future de Heraklion, na Grécia, nesta segunda-feira (23). O atleta, do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis, entrou na chave principal de simples como lucky loser e acabou com o título da competição.

Na final ele passou pelo búlgaro Adrian Andreev, por dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/4. No primeiro set, Mateus conseguiu virar um placar bem apertado, após estar perdendo por 5/2. Nesta segunda, por causa das chuvas, ele acabou tendo rodada dupla. O atleta rio-pretense passou pelo argentino Facundo Diaz Acosta, na semifinal, por 6/3 e 6/2.

Dhoje Interior

Mateus falou um pouco sobre a semana e o título conquistado. “Nessa última semana consegui aproveitar ao máximo os jogos. Valeu muito esses meses de esforços, pandemia, e chegar agora nessa gira e ser campeão. Quero agradecer todos os meus trabalhadores, ao Augusto que está aqui comigo, e ao pessoal que não está aqui também pela força durante todo esse tempo. Eu estava precisando me encontrar, encontrar um bom tênis e consegui, principalmente no mental, onde evolui bastante”, afirmou.

Mateus comentou também sobre a virada na final.  “Tive rodada dupla e foi bem dura mesmo. Primeiro encarei o meu parceiro de duplas, foi bem complicado, mas consegui impor o meu ritmo e vencer. Ai na final, é sempre um jogo bem desafiador, mas eu estava bem confiantes antes de entrar em quadra.  Ele começou muito bem e o placar estava 5/2 pra ele, mas eu não desisti. Fiquei lutando ponto a ponto e valeu todo o esforço. Venci no final. Foi sensacional essa volta e somar esses importantes pontos que me ajudam a subir no ranking”, concluiu.

O tenista seguirá na Grécia para a disputa de mais um future nesta semana.

Da REDAÇÃO