Márcio Miguel diz que geração de empregos será prioridade em Monte Aprazível

Prefeito Márcio Miguel junto com o vice Valmir Savioni

O atual prefeito de Monte Aprazível, Márcio Miguel (PP) foi reeleito para o cargo por mais quatro anos. Ele recebeu 5.669 votos, o equivalente a 48,19% dos votos válidos, e se elegeu junto com seu vice Valmir Salvioni (PODEMOS). A eleição deste ano contou com outros quatros candidatos, tendo Camargo (CIDADANIA) com 23,80% dos votos, Maurinho (PSB) com 23,23%, Márcio Enfermeiro (PSL) com 3,97% e Irmão Marcos Tuktuk (AVANTE) com 0,80%.

Márcio tem 41 anos, é advogado e empresário do setor agrícola na região. Já foi presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Monte Aprazível. Ele também já exerceu o cargo de vereador no município, sendo presidente da Câmara entre 2015 e 2016. Márcio foi eleito vice-prefeito de Nelson Montoro, mas assumiu a Prefeitura em 2018 após o prefeito ter o mandato cassado depois de ser investigado por improbidade administrativa.

Dhoje Interior

De acordo com o prefeito, a geração de empregos é a principal questão a ser resolvida na cidade. “Sempre tivemos a consciência que o maior problema que o município enfrenta é a falta de empregos, o que não é um problema exclusivo de Monte Aprazível, mas de todo o país, agravado ainda mais por conta da pandemia que estamos atravessando. No entanto nós já estamos com o projeto para ampliar o número de industrias e empresas em Monte, consequentemente as vagas de emprego. Já vendemos uma área do município e estamos providenciando a aquisição de um local para construção do nosso novo distrito industrial”, comentou.

Márcio também falou sobre os objetivos durante esse 2° mandato. “Nestes dois anos que assumimos a Prefeitura nós priorizamos a Saúde, Educação e Assistência Social e ainda tivemos que socorrer a questão de infraestrutura, pois em muitos locais a situação era precária. No próximo mandato, como explicamos para população nas visitas, vamos priorizar a profissionalização e qualificação de mão de obra em Monte Aprazível, para buscarmos empresas e indústrias para nosso município e gerar mais empregos. também já temos estudos e já estamos trabalhando para construirmos casas populares para sanar a questão do déficit habitacional na nossa cidade”, afirmou.

Vereadores

Em Monte Aprazível apenas dois vereadores foram reeleitos: Ailto Faria (PP) com 388 votos e Donaldo Paiola (DEM) com 302 votos. Os novatos são: Migalha (PP) com 774 votos, Nassibo (PP) com 608 votos, Tiago Demonico (PP) com 370 votos, Hélio Polotto (DEM) com 307 votos, Marcão (PV) com 257 votos, José Carlos do Sindicato (PDT) com 243 votos e João Carlos (PROS) com 240 votos.

“Acredito que esta mescla entre juventude, experiência e manutenção de alguns vereadores, irá trazer inúmeros benefício para a Câmara e automaticamente para população e o município, seguindo a vontade da população que compareceu às urnas”, afirmou.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior