Mais de 14 mil kits de alimentação começam a ser entregues em escolas municipais hoje

Voluntária confere kits

Os pais de alunos da rede municipal de ensino de Rio Preto que se cadastraram para receber o Kit de Alimentação Escolar poderão retirar os mesmo nesta quinta, dia 2, e amanhã, dia 3, nas respectivas escolas onde seus filhos estudam.

Para evitar aglomeração de pessoas durante a retirada dos kits, os pais ou responsáveis poderão se dirigir à unidade de ensino dentro do horário rotineiro de funcionamento da escola ou creche.

Dhoje Interior

Ao todo, nesta primeira etapa serão entregues 14 mil kits que representam cerca de 36% dos alunos da rede municipal de ensino.

Para aqueles pais que ainda não se cadastraram o mesmo continua em aberto nas escolas e creches enquanto as aulas estiverem suspensas e a próxima entrega será feita somente no mês de maio.

Essa ação emergencial vem para garantia de alimentação escolar a alunos que necessitam do recurso no período em que estiverem em isolamento domiciliar.

Diariamente eram servidas 130 mil refeições para os 40 mil alunos da rede municipal espalhados pelas 134 escolas.

Os kits com produtos não perecíveis serão entregues nesta semana. Ele é individual para cada criança e suficiente, em quantidade e qualidade equivalente a merenda escolar, para 30 dias.

Por sua vez os kits com gêneros perecíveis (hortifrútis, ovos e pão) serão entregues semanalmente. O primeiro será entregue a partir do dia de 9 de abril.

A secretaria montou dois tipos de kits: um para as crianças de 3 meses a um ano (que contará com uma seleção de alimentos para esta idade, além de leite e produtos para a papinha) e outro kit para crianças a partir dos 2 anos.

Por Sergio SAMPAIO